Fique Por Dentro,  Sugestão de Livros e Cursos

Music Marketing: Aprenda tudo sobre marketing musical

Quem não quer se destacar na música? É o desejo de qualquer artista ser visto e ouvido. Mas divulgar sua arte nas redes sociais sem um planejamento é um tiro no escuro.

E pra ter certeza de que suas ações terão resultados é necessário entender como funciona a engrenagem da indústria da música. Aí entra em ação o papel do marketing musical.

 Sabe aquela frase “A propaganda é a alma do negócio”? Bom, nos dias atuais, é o marketing o grande responsável por impulsionar o sucesso de vendas.

Então, para promover uma canção é necessário aprender como chegar no seu público. 

Não é só saber vender, mas construir conexões entre a música e as pessoas.

E pra gerar essa identificação do público com a arte, nada melhor do que o marketing musical.

Saber como o mercado da música pensa é dar um passo à frente na carreira. É assim que surge o Music Marketing , o curso mais completo de Marketing Musical da América Latina. 

 O curso já está na sua quinta edição.  E conta com a parceria da Escola Música e Negócios, o Instituto Genesis PUC-RIO e a Milk Music.

O diferencial

Music Marketing tem um grande diferencial que são os professores, e eu digo por experiência própria,  já que fui aluna. Todos são grandes profissionais atuantes no mercado da música.

Gustavo Bandeira (Spotify Brasil), Carolina Moreira (Tik Tok), Felipe Garcia (30e) e Caroline Steinhorst(b+CA) estão entre os grandes executivos do corpo docente do curso.

E eles irão passar toda a sua experiência do mercado musical, o que é fundamental para quem quer saber sobre music business.

Veja quem vai te mostrar na prática como funciona o mercado:

  • Gustavo Bandeira: A&L Partnerships@Spotify. Tema da aula – Spotify for Artist;

  • Felipe Garcia: Media Manager@30e. Tópico – Marketing de Shows e Turnês; 

  • Caroline Moreira: Artist & Label Partnerships@Tik Tok. Tema – Estratégia de Conteúdo no Tik Tok;

  • Vinícius Limoeiro: Artist Marketing Manager@Amazon Music BR. Tópico – Marcas e base de fãs com experiências Amazon

  • Caroline Steinhorst: Fundadora e CEO@b+ca. Tema – Campanhas de Mídia;

  • Roni Maltz Bin: CEO@Sua Música. Conteúdo – Music Tech: Estudo de case do Sua Música;

  • Leonardo Helal: Business Development – Podcasts@Globo. Tópico – Podcast na Música;

  • Mariana Naegeli: Marketing Strategist @Macchina. Tema – Como criar um planejamento de marketing.
O que vai aprender

Você vai aprender do básico ao intermediário, como também conhecer ferramentas e boas práticas nas plataformas.

Além disso, o curso vai ensinar como criar um planejamento de marketing musical, e mostrar como o mercado da música pensa.

Para quem é o curso

Music Marketing é voltado para :

  • quem quer se atualizar ou mudar de área;
  • Entusiastas da música e tecnologia;
  • Profissionais de marketing;
  • E profissionais do mercado da música. 
Aulas online e cupom desconto

O Music Marketing tem duração de 40 horas, com aulas 100%online, ao vivo e gravada, acesso de 1 ano e emissão de certificado na conclusão do curso .

Para saber mais informações, é só clicar no link:

https://go.hotmart.com/C99583328A

Pra quem quer se inscrever com desconto, é só usar o nosso cupom: AFILIADO20 , com 20% de desconto na mensalidade do curso.

Vale a pena o curso

E vale muito a pena fazer o Music Marketing. Eu digo isso por experiência própria.

Não só por ter grandes profissionais do mercado musical e um conteúdo rico, mas também porque cada aula te abre para um mundo novo de informações valiosas e úteis para a sua vida profissional. Isso sem contar o networking e a troca de ideias .

Então, não perca tempo e se inscreva!