Music Marketing: Aprenda tudo sobre marketing musical
09/05/2025/
Quem não quer se destacar na música? É o desejo de qualquer artista ser visto e ouvido. Mas divulgar sua arte nas redes sociais sem um planejamento é um tiro no escuro.
E pra ter certeza de que suas ações terão resultados é necessário entender como funciona a engrenagem da indústria da música. Aí entra em ação o papel do marketing musical.
Sabe aquela frase “A propaganda é a alma do negócio”? Bom, nos dias atuais, é o marketing o grande responsável por impulsionar o sucesso de vendas.
Então, para promover uma canção é necessário aprender como chegar no seu público.
Não é só saber vender, mas construir conexões entre a música e as pessoas.
E pra gerar essa identificação do público com a arte, nada melhor do que o marketing musical.
Saber como o mercado da música pensa é dar um passo à frente na carreira. É assim que surge o Music Marketing , o curso mais completo de Marketing Musical da América Latina.
O curso já está na sua quinta edição. E conta com a parceria da Escola Música e Negócios, o Instituto Genesis PUC-RIO e a Milk Music.
O diferencial
Music Marketing tem um grande diferencial que são os professores, e eu digo por experiência própria, já que fui aluna. Todos são grandes profissionais atuantes no mercado da música.
Gustavo Bandeira (Spotify Brasil), Carolina Moreira (Tik Tok), Felipe Garcia (30e) e Caroline Steinhorst(b+CA) estão entre os grandes executivos do corpo docente do curso.
E eles irão passar toda a sua experiência do mercado musical, o que é fundamental para quem quer saber sobre music business.
Veja quem vai te mostrar na prática como funciona o mercado:
Gustavo Bandeira: A&L Partnerships@Spotify. Tema da aula – Spotify for Artist;
Felipe Garcia: Media Manager@30e. Tópico – Marketing de Shows e Turnês;
Caroline Moreira: Artist & Label Partnerships@Tik Tok. Tema – Estratégia de Conteúdo no Tik Tok;
Vinícius Limoeiro: Artist Marketing Manager@Amazon Music BR. Tópico – Marcas e base de fãs com experiências Amazon
Caroline Steinhorst: Fundadora e CEO@b+ca. Tema – Campanhas de Mídia;
Roni Maltz Bin: CEO@Sua Música. Conteúdo – Music Tech: Estudo de case do Sua Música;
Leonardo Helal: Business Development – Podcasts@Globo. Tópico – Podcast na Música;
Mariana Naegeli: Marketing Strategist @Macchina. Tema – Como criar um planejamento de marketing.
O que vai aprender
Você vai aprender do básico ao intermediário, como também conhecer ferramentas e boas práticas nas plataformas.
Além disso, o curso vai ensinar como criar um planejamento de marketing musical, e mostrar como o mercado da música pensa.
Para quem é o curso
Music Marketing é voltado para :
quem quer se atualizar ou mudar de área;
Entusiastas da música e tecnologia;
Profissionais de marketing;
E profissionais do mercado da música.
Aulas online e cupom desconto
O Music Marketing tem duração de 40 horas, com aulas 100%online, ao vivo e gravada, acesso de 1 ano e emissão de certificado na conclusão do curso .
Pra quem quer se inscrever com desconto, é só usar o nosso cupom: AFILIADO20 , com 20% de desconto na mensalidade do curso.
Vale a pena o curso
E vale muito a pena fazer o Music Marketing. Eu digo isso por experiência própria.
Não só por ter grandes profissionais do mercado musical e um conteúdo rico, mas também porque cada aula te abre para um mundo novo de informações valiosas e úteis para a sua vida profissional. Isso sem contar o networking e a troca de ideias .