Quinta Autoral

“Digital”- banda Pirredy: Será que a vida é tão perfeita como no Instagram?

Será que a vida é tão perfeita como a que vemos no Instagram? Fotos lindas, pessoas felizes… É o que pergunta a banda Pirredy com o single “Digital”.

E nada melhor do que a música para te fazer refletir sobre o que há por trás de toda essa perfeição. Então, continue com a gente!

Mundo perfeito do Instagram? Só que não.

Que o Instagram é uma das principais redes sociais do mundo, isso não se pode negar. Só ele tem mais de 1 bilhão de usuários ativos.

Mas o quanto é real e o quanto é fake nesse universo online? E foi assim que surgiu, em 2018, a canção “Digital”  como conta a banda Pirredy: 

“Nosso vocalista, Brutos Azevedo, percebeu e se incomodou com o quanto a vida real estava se tornando algo tão vazio. Uma foto era mais valorizada do que a própria história de vida da pessoa que a postou.”

E então, Brutos transformou a sua percepção em música. Estas duas estrofes de “Digital” já dizem por si só:

“Sentimentos comprados
Tão fundo e rasos
Pois assim se tem mais atenção
Se tirar o gosto amargo do vazio e da solidão

 

Mas as mesmas fotos, os mesmos textos
Buscando por salvação
E eu no horizonte digital”

 

Priorize a sua vida real

E “Digital” nos faz refletir sobre a realidade atrás do click. Sim, porque todos querem provar o quanto estão felizes em suas vidas, à espera da aceitação das pessoas . E como? Através de curtidas, de seguidores, de comentários. E quanto mais feedback positivo têm, mais postam. 

Até chegar o momento em que a vida real vira um mero instrumento de divulgação para as redes sociais.É como se você assistisse ao pôr-do-sol e não curtisse mais o momento. Ele se torna uma postagem nas mídias.

É bem essa a mensagem da canção – priorize a sua vida real :

“A vida real sempre vai ser mais importante do que o produto “lifestyle” consumido nas redes sociais, por mais que hoje não aconteça assim.” – Banda Pirredy
 
“Digital” – versão acústica

               Crédito:@mundo_m_arte

Lançada em 2020, “Digital” é uma composição de Brutos Azevedo. E ganhou uma versão acústica em 2022, com arranjo de Heitor Passeri, guitarrista da banda, com feedback positivo: 163.605 ouvintes no Spotify, 111.677 a mais do que a versão original.

E por que o grande sucesso de “Digital” acústica? Bom, a banda afirma por eles fazerem agora parte da playlist editorial do Spotify.

Mas nós, do Blog Letra e Música, arriscamos dizer que é o resultado de muito amor pela música e por acreditar naquilo que fazem, como eles mesmo dizem:

“Amor ao rock e tudo o que ele pode representar. Amor à música e tudo que ela nos faz sentir, mesmo sendo tão diferentes uns dos outros.

A banda vive e respira suas próprias composições, pois amamos tudo o que criamos na Pirredy, apesar de não ser um projeto auto sustentável.
O amor que os fãs e seguidores da banda nos passam , nos alimenta e nos fortalece pra seguirmos o sonho de mostrar tudo o que temos pra falar ao mundo, através das nossas letras e melodias.” – Pirredy

 

Sobre a Pirredy

A Pirredy é uma banda independente do cenário underground do Rio de Janeiro. Com uma pegada do pop rock, Pirredy tem em seu som influências do Stone Rock, Metal, Metal Core, Love Metal, Black Music e MPB.

A banda surgiu em meados de 2004 , influenciada pelo estilo musical Scream. E depois de passar por várias formações, Pirredy ressurge com novos integrantes (exceto o vocalista):  

-Brutos Azevedo (Vocal);

 -Anderson Perreira (Teclado);

 -Heitor Passeri (Guitarra).

A nova formação apresenta um som mais melódico, com letras e melodias marcantes.

 Projetos Futuros: 

E quais os próximos projetos da Pirredy?

Dia 19 de agosto – o lançamento do webclipe da música Bússola, feito com fotos e vídeos enviados pelos fãs e seguidores da banda. 

E também tem próximo single em finalização:

“Não podemos dar muitos detalhes rs..mas vai vir próxima ao formato da Digital acústica. “

Siga a Pirredy nas redes sociais e streaming:
Videoclipe “Digital”

Bora curtir o som de “Digital”:

Reprodução: Pirredy Oficial

5 8 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of

12 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Raquel Varella
1 ano atrás

Matéria super bem escrita, só trazendo verdades e reflexões assim como a música Digital!! Aliás o webclipe da versão acústica é incrível e curiosamente todo filmado e editado no celular! Esses meninos são multifacetados!! Parabéns Blog! Parabéns Pirredy!!

Vanessa
1 ano atrás

Parabéns pela escolha da banda!!! Esses meninos arrasam! Talentosos demais, super amorosos com os fãs!

SaySilveira
1 ano atrás

Banda Pirredy e top demais, esses meninos são de ouro, eles cativam e encantam a todos que chegam querendo conhecer no trabalho deles, as músicas nem se fala são Fo….s. Parabéns que matéria linda, parabéns Meninos.

Eliebert Deron
1 ano atrás

A letra dessa música descreve bem o q acontece nas redes sociais. Fantástico

1 ano atrás

Sou fã da Pirredy desde 2020 ironicamente por um sorteio no insta tudo começou. Nunca li tanta verdade sobre eles 😍👏👏👏👏👏
Matéria ficou linda e merecida pq eles são OS CARAS…BORA BORA PIRREDY 💙🤘

Cida Reis
1 ano atrás
Reply to  Ana Rocha

H

Cida Reis
1 ano atrás
Reply to  Cida Reis

Pirredy transformou minha vida para melhor. . . São meninos merecedores e de um talento enorme. Bora la Pirredy

12
0
Would love your thoughts, please comment.x