“A Vida é um Sopro” – Marcus Gouvêa: pra ser feliz é agora ou nunca
16/12/2021/
Já passou por uma situação em que a vida te mostra dois caminhos para seguir? E esta decisão vai mudar para sempre o rumo da sua vida?
E quando se trata do coração, aí que se torna mais difícil. Essa é a história de “A Vida é um Sopro”, de Marcus Gouvêa, onde pra ser feliz é agora ou nunca.
Bora conhecer mais sobre esse single em que a felicidade só depende de você!
“A Vida é um Sopro” conta a história de uma morena que, por medo de se entregar ao amor, acaba por optar não vivê-lo e se arrepende profundamente desta decisão, como conta Marcus Gouvêa, compositor desse single:
“História de um amor que não aconteceu por medo de arriscar, medo daquilo que não se pode prever, medo do imponderável.
Um visitante se apaixona numa cidade do interior do nordeste por uma mulher casada e infeliz. Se correspondem à distância através de olhares e desejos reprimidos. Até o momento que este tem de retornar para sua cidade e parte, deixando este sentimento.
A mulher(morena) passa o resto da vida pensando como teria sido caso optasse seguir seu coração.
A temática se baseia na necessidade de vivermos a vida sem amarras, e que só arriscando e apostando no amor, seremos de fato felizes. “
E o cantor consegue deixar bem claro esse sentimento de arrependimento no refrão:
E também já tinha a ideia sobre o arranjo na cabeça:
“Essa morena e o cenário que eu vislumbrei na minha cabeça pedia uma sanfona. Aí eu conversei com o Maurício Verde que produziu e fez os arranjos junto com o Luiz Américo (Mequinho). Falei que a música pedia alguns elementos inclusive essa sanfona.
Expliquei o cenário que eu imaginava. E acho que eles conseguiram traduzir da melhor forma possível. Ainda teve a cereja do bolo que foi esse solo Flamenco do Luiz Américo.”
“A Vida é um Sopro” – “A oportunidade não bate duas vezes na porta”
O medo trava tantas oportunidades que nos faz não arriscar . Essa é a mensagem que Marcus Gouvêa quis passar:
“A mensagem é de que as vezes a oportunidade não bate duas vezes na sua porta(…) Colocamos muito porém nas nossas vidas e pouca ação.
A história da morena foi essa. Largar tudo sem pensar e tentar o amor, o ápice da felicidade. Ou seguir naquela vida planejada, sem sustos e sem tanta alegria…
Ela optou por seguir naquela “infelicidade calculada”. No que pra ela aparentemente era o correto a se fazer.”
Sobre Marcus Gouvêa – estreia como cantor há dois meses
E se a gente te contar que a estreia de Marcus Gouvêa como cantor foi há dois meses?
Embora já compunha desde os 15 anos, por que só agora ele apostou na carreira de cantor? O artista explica:
“Já era uma vontade porque ninguém faz uma música pra engavetar, nem pra guardar só pra si mesmo.
Mas conheci o Maurício (Maurício Verde) que é um profissional muito respeitado no mundo da música. Apresentei alguns trabalhos, ele gostou e me encorajou a seguir. Me puxou pelo braço e me mostrou o caminho. Houve uma confiança muito grande da minha parte.
Aí senti que era o momento. Era a hora de decidir. Basicamente como diz a mensagem da música, mas sobre outro aspecto. Fora do campo amoroso…”
O cantor teve aulas de violão quando criança, mas foi aos 26 anos que ele começou a levar a sério a carreira de músico. E com isso passou a ter mais elementos para compor.
Suas referências musicais vão desde Legião Urbana a Tom Jobim, Edu Lobo, Paulinho da Viola e por aí vai, o que faz Marcus Gouvêa um artista da MPB. E agora , ele não pára mais!
E anota aí: dia 14 de janeiro, mais um single do cantor chegando!