“Prólogo”- Binho Rodrigues: uma lição de pai para filho
09/09/2021/
O que você gostaria de passar como lição de vida para o seu filho? Quais conselhos você daria para ele enfrentar o mundo lá fora? Essa é exatamente a história da música “Prólogo”, de Binho Rodrigues – uma lição de pai para filho.
Tá a fim de saber mais sobre essa canção? Então, fique com a gente.
“Prólogo” – Por trás da canção
“Prólogo” surgiu durante um exercício de Binho Rodrigues como compositor. Na realidade, o guitarrista e cantor se propôs a escrever uma música que abordasse esse tema – lições passadas de pai para filho.
A ideia era, por meio dessa canção, passar mensagens de perspectiva, amor, confiança, contemplação e persistência. E assim Binho deixou o texto fluir, criando o single “Prólogo”.
Quando compôs essa música, há cerca de 10 anos, Binho Rodrigues nem imaginava em ser pai. Só que, com o nascimento da filha, há 5 anos, a letra ganhou um significado mais amplo para ele, como conta o cantor:
“Cada vez que leio essa letra, a enxergo com olhos diferentes.
As letras, para o compositor, são como fotografias do momento em que foram concebidas, são algo muito pessoal. Elas podem receber novos significados com o tempo, mas nunca vão perder o seu valor diante de quem as fez.”
Sobre Binho Rodrigues
É no formato voz e violão que Binho Rodrigues se apresenta. Desde os 7 anos de idade que Binho toca violão. E a partir dos 13 anos, o cantor começa a estudar guitarra e a compor suas próprias canções.
Em 2009, Binho funda a banda Célula Motor, ao lado do baixista Nelson Carbonero e do baterista Bruno Lima. A banda participa de alguns festivais nacionais, mas para por ali.
E com isso, o cantor volta a compor e a se apresentar só no voz e violão, focado na sua carreira solo.
Binho Rodrigues participa, então, de saraus, em São Paulo, como também toca nas ruas de Sampa. É assim que ele conhece o Clube Caiubi de Compositores. E passa a se apresentar nos bares com o Clube, como faz até hoje.