Com letra visceral e videoclipe impactante, “Don’t Cry”, da Matadoro, mostra o quanto a opinião alheia influencia a vida das pessoas
23/06/2022/
O quanto a opinião dos outros influencia a sua vida? Melhor dizendo, o quanto você se molda para ser aceito por todos? Qual o preço que você paga? Esse é o recado da banda Matadoro com o seu single“Don’t Cry”.
Tá a fim de saber como essa canção visceral da Matadoro se transformou em um videoclipe impactante? Então, é só continuar com a gente!
Composta em 2005, “Don’t Cry” aborda justamente questões da adolescência vivida pela banda naquela época como: encontrar sua própria identidade e ser aceito pelo grupo de amigos, como conta JC , vocalista e guitarrista da banda:
Reprodução:Banda Matadoro
E embora essa canção já tenha 17 anos, ela continua tão atual. Sim, a adolescência é uma fase digamos desafiadora.
E não importa se falamos sobre adolescentes dos anos 80, 90 e 2000, o comportamento é o mesmo: sempre testados para entrar em grupos, sempre influenciados pela opinião alheia, sempre em busca de uma identidade própria.
“Don’t Cry” – letra visceral e videoclipe impactante
E por que “Don’t Cry” tem uma letra visceral e um videoclipe impactante? Porque fala sobre como as pessoas podem ser cruéis em seus comentários. Porque mostra o quanto é importante para alguns serem notados, ao expor a vida deles nas redes sociais.
E o principal: porque necessitamos da aprovação dos outros para nos sentirmos valorizados. Ainda mais na fase adolescente. É o que concorda JC , ao falar sobre o videoclipe do single:
Reprodução:Banda Matadoro
Uma frase e um riff: o início de tudo
E como começou a composição de “Don’t Cry”? Com uma frase e um riff:
O refrão, que leva o mesmo nome da canção, é aquela frase que a gente escuta desde criança: não chore (tradução para don’t cry) .
Não chore quando se machucar. Não chore quando não conseguir o que quer. E isso se torna , para muitos, uma verdade absoluta, como se fosse um mantra.
Então tá, ouviu comentários maldosos, don’t cry. Acordou down num dia, don’t cry. O que planejou não saiu como o esperado, don’t cry. E don’t cry, don’t cry, don’t cry…
Até que chega um dia em que você não aguenta mais . E precisa colocar tudo o que sente pra fora. O que você faz? CRY, CRY , CRY… E é assim que se encerra a música .
Processo de composição da Matadoro
E como se dá o processo de composição da Matadoro?
Reprodução:Banda Matadoro
Sobre a Matadoro
Matadoro é uma banda de power trio de new metal que faz um som moderno e pesado. Formada a quase 18 anos, a banda tem como integrantes JC (guitarra e vocal), JR (baixo) e Alex Rocko (bateria).
No início, a banda de Miracatu/SP fazia covers de SOAD, Linkin Park, POAD, Rage Against Machine, Metallica entre outros. JC conta um pouca das influências musicais da banda:
Reprodução:Banda Matadoro
E pouco tempo depois da sua criação, Matadoro já apostava nas suas próprias composições. O objetivo era fazer o som deles mesmos e criar suas músicas autorais.
A ideia de formar uma banda surgiu quando JC e JR começaram a estudar violão juntos. E criaram uma banda de pop rock com amigos em comum.
Depois de algumas mudanças de integrantes, a banda chegou à sua formação atual. Com a entrada de Rocko na banda, Matadoro inicia a fase de produção de músicas autorais.
Hoje em dia, Rocko e JR moram respectivamente nos estados do Paraná e São Paulo, e JC em Londres. E mesmo distantes, eles conseguem se reunir, produzir e gravar suas músicas de forma remota.
Além disso, todas as músicas da Matadoro são mixadas e masterizadas por JC em seu estúdio. E a banda continua firme, sempre unida pela música.
Se liga então nos próximos projetos da Matadoro:
Reprodução:Banda Matadoro
Siga a Matadoro nas redes sociais e plataformas de streaming