“Euforia” -Banda Master Pug: O que você busca em você
26/05/2022/
Quem nunca tentou entender os sentimentos dentro de si? O que você busca em você? Esse é o novo single da banda Master Pug – “Euforia”.
Quer saber mais sobre o porquê dessa canção “conversar” tanto com o público? Bora então seguir com a gente!
“Euforia” – a busca incessante de se autoconhecer
Logo que você ouve a primeira estrofe de “Euforia”, você já entende a mensagem da canção: aquela busca incessante de se autoconhecer, em meio ao conflito de sentimentos, bem ao estilo grunge mesmo (aliás, esse subgênero é uma das principais influências na banda):Reprodução:YouTube/Banda Master Pug
E é exatamente essa a intenção da canção, como explicam Lucas Alexandre (vocalista e guitarrista da Master Pug) e Ricardo Henrique (baixista):
“Euforia fala sobre desespero e redenção. É uma canção que revela ao ouvinte a sensação, quase incompreensível, do não pertencimento, da eterna ânsia de se conectar consigo mesmo.
E dominar a insistente alegoria de sentimentos conflitantes: amor e ódio, tristeza e alegria, a solidão e a paz, a coragem do medo, e ansiedade que consome e a glória da compreensão. Afinal, sob o sol somos os mesmos. “
Vamos combinar que ninguém é 100% feliz. Quem já não passou por momentos em que os sentimentos oscilam? É por isso que há uma fácil identificação do público com a canção.
E o single ainda mostra aquela busca de:
– se enquadrar nesse mundo:
“Se todo o homem deve ser feliz
Talvez é hora de sorrir
Sei que existe sol toda manhã
E eu tenho medo em não sentir”
– achar o seu caminho:
“Quanta coragem cabe
Em um coração
Tudo o que eu quero está aqui
Fique à vontade em ser
Um novo herói
Até que possa existir
A vida”
– encontrar a sua essência:
“E eu sou
Assim
Pra ser alguém
E eu vou
Assim
Até que eu possa ver
O que há em mim.”
“Euforia” – uma das primeiras composições da Master Pug
“Euforia” é uma das primeiras composições da Master Pug. A banda só tem 9 meses de existência.
E a canção surgiu como uma forma do vocalista, Lucas, colocar pra fora seus sentimentos em palavras.
Primeiro, Lucas compôs a letra, em dezembro de 2021, e logo depois veio a melodia no violão, com as ideias principais dos riffs e solos.
E então, foi a vez de Ricardo Henrique contribuir para a composição, ao criar um fraseado de baixo que contorna toda a canção.
Faltava só encontrar o baterista ideal para a proposta da banda:
“Alguém cujo som não fosse óbvio e nem tão pesado, mas que soubesse levar com maestria as batidas secas e fortes em cima dos dedilhados, e que soasse mais agressiva nos refrãos.” – contam Lucas e Ricardo.
É aí que entra o baterista Hugo Rogério.
E pra finalizar a música, a banda encontra o seu som:
“Na composição final da música como um todo, a banda, juntamente com o produtor, procurou obter um som que soe ao mesmo tempo melódico e cru,
apostando que a arte visceral da música está na simplicidade de se expressar, sem medo, de forma direta e crua.” – afirmam o vocalista e o baixista da Master Pug.
Jogada de sorte e oportunidade
E por que gravar “Euforia” foi uma jogada de sorte e oportunidade? Bom, é como aquele ditado diz: “Quem não arrisca, não petisca”.
E Lucas, vocalista da banda, seguiu muito bem esse ditado, ao inserir “Euforia” no repertório de um dos seus shows acústicos, assim, de repente.
O parceiro do seu projeto acústico , Paulo Ricardo, curtiu o som de “Euforia”. E então o single se tornou aquela música que não podia faltar no show.
A partir daí foi um pulo para que a canção despertasse o interesse de um produtor musical.Dito e feito: dias depois, já estavam marcadas sessões no estúdio para começar a gravação do primeiro single, com produção de Diogo Coradi.
Sobre a Master Pug
A Master Pug é uma banda capixaba de rock, da cidade de São Mateus. E foi formada em setembro de 2021, pelos amigos Lucas Alexandre (vocalista e guitarrista) e Ricardo Henrique (baixista).
A banda passou por vários bateristas até o momento, estando como integrante, agora, Hugo Rogério.
“A banda foi criada pela vontade incessante nossa em fazer um som de rock que queríamos ouvir,
mas que não está mais sendo fabricado pelo mercado musical de rock brasileiro.” – contam o vocalista e o baixista da banda.
Além do rock punk e grunge, a banda também possui influência de grupos da MPB, como Novo Baianos e no movimento Tropicália.
Artistas como Kurt Cobain, Cazuza, Tom Jobim, Titãs, Sex Pistols, Bob Dylan, Caetano Veloso, Plebe Rude, Aborto Elétrico, Pixies, Cartola e Nirvana também fazem parte da bagagem musical da banda.
“ É importante citar que admiramos e nos inspiramos musicalmente também em artistas capixabas, aqui do nosso estado, como: André Prando, Cainã e Vizinhança do Espelho, Festina Lente, Dead Fish, Gastação Infinita, Mangafá, AURI, dentre outros artistas.
A gente entende que é muito melhor uma cena musical se fortalecer como um todo, do que apenas bandas individuais.” – Lucas (vocalista da banda)
Primeiramente, a Master Pug começou como cover de bandas de rock como Nirvana, Alice in Chains e Pearl Jam, mas sempre à espera do momento certo em divulgar suas músicas autorais. E assim foi.
Hoje, a banda está em processo de gravação de um CD de 10 faixas inéditas, além de estar com uma crescente na agenda de shows pela região onde residem.
Thank you for your sharing. I am worried that I lack creative ideas. It is your article that makes me full of hope. Thank you. But, I have a question, can you help me? https://accounts.binance.com/pt-PT/register-person?ref=S5H7X3LP
Your article helped me a lot, is there any more related content? Thanks!
Ouvi uma vez e ja estão na minha lista de favoritos para ouvir sempre! Estou à espera de novos lançamentos dessa banda!
Também está na nossa lista! O som deles é demais!
Salve galera!
Boa matéria, sorte aí pra banda!
Valeu!
Que matéria linda! Bem a essência da banda! Sou fã demaisss ❤
Obrigada, Ellen! Foi uma total imersão na música deles.
Som bom de ouvir!!!! Esperando as próximas canções 🤘
Bom de ouvir mesmo, Aleixo! Todos na expectativa do lançamento do CD!
Que bacana! Bom ver gente fazendo música de verdadr. O grunge vive!
Bom saber que existem bandas como esta!
Muito boa matéria! Banda promissora!
Valeu, Arthur! Essa banda promete mesmo!