Por que “Swing da Cor”, de Daniela Mercury, alcançou as paradas de sucesso
25/05/2021/
Sabe quando você escuta um som diferente que te contagia, e você não sabe explicar direito? Bom, essa é a história de “Swing da Cor”, de Daniela Mercury. Ficou curioso por saber por que essa canção tornou-se um sucesso nacional e conquistou todo o país? Então, é só continuar com a gente.
“Swing da Cor” e o samba reggae
Lançada em 1991, “Swing da Cor” chamou a atenção das pessoas. Era um ritmo diferente, nunca ouvido antes. O público passou a conhecer então o samba-reggae. Como o próprio nome diz, samba-reggae é a mistura do samba com o reggae, e surgiu na Bahia. Teve Neguinho do Samba como o principal responsável por difundir esse gênero musical.
A importância do Olodum em “Swing da Cor”
Aliás, Neguinho do Samba foi fundamental para o sucesso de “Swing da Cor” no seu processo de criação. O som dos tambores do Olodum, sob a regência de Neguinho, é o grande diferencial dessa canção. Foi a primeira vez que Olodum gravou num estúdio:
Primeiro single de Daniela Mercury, “Swing da Cor” logo alcançou o topo das paradas. E a cantora não esperava esse sucesso. Tanto que ela ficou surpresa com a repercussão da sua performance no MASP, em São Paulo. A cantora parou a Avenida Paulista:
Reprodução: Netflix/Axé: Canto do Povo de um Lugar
“Swing da Cor”: sucesso até hoje
“Swing da Cor” tornou Daniela Mercury conhecida em todo o país. E é até hoje um dos grandes sucessos da Rainha do Axé. É “aquela música” que não pode faltar no show. Agora, aumenta o som e curta esse samba-reggae: