Muita música boa com “Adeus, Meu Bem”- novo EP da Flores de Plástico

EP novo na área! Flores de Plástico lança “Adeus, Meu Bem”, com muita música boa do pop rock nacional.
São 5 faixas envolventes sobre as emoções que surgem ao longo da nossa vida.
E o EP ainda conta com a participação da talentosa cantora e compositora Tacy numa linda releitura de sua música – “Nosso Amor Vai Virar Uma Árvore”.
Bora conhecer mais sobre “Adeus, Meu Bem”!
Primeiro EP



Foto:Divulgação
“Adeus, Meu Bem” é o primeiro EP da banda Flores de Plástico. E surgiu despretensiosamente, num momento de pausa da vocalista da banda para concluir a faculdade.
Junto com o tempo livre, vieram os insights criativos dos integrantes da Flores de Plástico.



Reprodução: Flores de Plastico
“ Para não ficarmos totalmente parados, decidimos definir um tema e começar a trabalhar em um EP com músicas inéditas.” – conta Murillo Peres, compositor e tecladista e um dos fundadores da banda.
E assim nasce “Adeus, Meu Bem”, com lançamento numa data muito especial – 13 de julho – Dia Mundial do Rock:
“O EP Adeus, Meu Bem nasceu de um processo de composição tão intenso quanto íntimo, que traduziu em música as vivências, inquietações e afetos de seus autores: Gustavo Guedes, Murillo Peres, Luli Nepomuceno e Lucas Coube.



O EP “Adeus Meu Bem” mergulha nos encontros e desencontros amorosos em sua narrativa e as faixas transitam entre momentos de delicadeza e explosões emocionais, refletindo os sentimentos que permeiam os relacionamentos.



A sinceridade nas letras e a ousadia na estética musical tornam o trabalho autêntico e visceral, capturando a vulnerabilidade das relações humanas, em especial as amorosas, em um EP breve, mas profundamente impactante, que envolvem o ouvinte sonoridades ora suave, ora intensa e, por vezes, caótica, com beleza e emoção.” – afirma Murillo.
Embora “Adeus, Meu Bem” seja o primeiro EP da Flores de Plástico, a banda conta com dois álbuns ao longo dos 5 anos de carreira musical: “Flowers B” (2024) e “Trem Veloz” (2021).



Composição à distância



Imaginar o processo de composição de uma banda é visualizar todos os integrantes juntos e incomunicáveis em um determinado local.
Bom, pelo menos era assim o processo de compor antes do surgimento dos aplicativos de mensagem.



Agora, com a velocidade frenética no cotidiano das pessoas, influenciada pela tecnologia, com várias atividades simultâneas no nosso dia a dia, compor de modo presencial já não é tão necessário.
Por exemplo, cerca de 80% das ideias, letras e melodias de “Adeus, Meu Bem” foram à distância, por meio de mensagens de voz, textos e vídeos, como conta Murillo:



“A tecnologia foi aliada e ponte criativa, permitindo que a inspiração fosse registrada em tempo real, onde quer que cada um estivesse.”
Porém, os encontros presenciais foram fundamentais para o resultado final do EP:



“Já os encontros presenciais, responsáveis pelos outros 20% do processo, foram essenciais para a lapidação final das canções — momentos de imersão onde as ideias ganharam forma definitiva, os arranjos foram refinados e a conexão entre os compositores se fortaleceu ainda mais.” – ressalta o compositor da banda.
Um pouco de cada um
Ainda no processo de composição, as letras e melodias de “Adeus, Meu Bem” mostram um pouco de cada integrante da Flores de Plástico:



“Cada faixa do EP carrega a identidade única de seus autores, mas é na soma das diferenças que o trabalho revela sua força.


Há espaço para a sensibilidade lírica de Luli, a pegada melódica de Gustavo, a visão estética e narrativa de Murillo e o olhar sensível e criativo de Lucas.


Juntos, eles construíram uma obra coesa, que fala de despedidas, recomeços e das contradições do amor com uma honestidade poética que toca e permanece.” – Murillo Peres.
E o que você confere agora é a transformação dessas emoções em 4 belas canções e uma linda releitura.
“Eu Corro”
Reprodução:YouTube/Flores de Plástico
Single de lançamento, “Eu Corro” traduz a corrida contra você mesmo, com a presença de uma autocrítica:



“Nosso Amor Vai Virar Uma Árvore”
Lançada em janeiro de 2022, “Nosso Amor Vai Virar Uma Árvore” é uma composição da Tacy de Campos.



Foto:@joaomarceloresende
A cantora e atriz curitibana ficou conhecida por interpretar Cássia Eller no musical sobre a vida da artista.
Por se identificar com as canções de Tacy, Flores de Plástico fez uma linda releitura de “Nosso Amor Vai Virar Uma Árvore”, com participação da cantora:



Foto:@floresdeplasticooficial
“Nada melhor do que homenagear alguém que luta a mesma batalha que nós. A Tacy nos mostrou de uma forma sútil que a humildade e talento podem sim andar juntos.
Ela consegue reunir essas duas incríveis características.” – comenta Murillo.
“Nosso Amor Vai Virar Uma Árvore” é uma bela canção sobre como o amor chega aos poucos, cria raízes e muda a vida das pessoas , como concorda Flores de Plástico:



O resultado dessa releitura é um lindo dueto entre a vocalista da banda, Luli Nepomuceno, e Tacy, onde uma voz complementa a outra num encaixe perfeito.
“ Vento Só”
Pop rock dançante, “Vento Só” traz o tempo como tema e as suas consequências na nossa vida, tendo o vento como metáfora da passagem do tempo:



“Francis”
“Francis” é um blues rock gostoso de ouvir. Com uma introdução fascinante da gaita do talentoso Daniel Leon, “Francis” mostra a sonzeira hipnotizante do blues.
A letra conta a história de uma garota que não corresponde do mesmo sentimento do seu amigo. É a velha história de um amor não-correspondido contada por quem não está apaixonado pelo outro:



“Tão Jovens”
Com uma intro linda de violão, “Tão Jovens” é uma balada sobre a constatação de que a vida passa, e temos que lidar com as mudanças decorrentes das fases da vida:



Lançamento na Lapa



Foto: Divulgação
Você pode conferir “Adeus, Meu Bem” ao vivo na Lapa.
No dia 22 de agosto, a banda vai apresentar as 5 faixas do EP no Cozinha da Lapa, às 20h.
E ainda contará com convidados especiais como Tacy e Daniel Leon.
Sobre Flores de Plástico



Foto:Divulgação
Formada em 2020, a Flores de Plástico aposta em um pop rock indie sob a ótica feminina.
A banda traz influências de nomes como Tame Impala, Marina Lima, Terno Rei, Titãs e The Strokes. A banda mescla, na sua linguagem, o pop rock com a música brasileira.
Como eles próprios se definem:
“Flores de Plástico é uma banda brasileira de Folk Rock e Rock Alternativo que funde a energia bucólica da música Folk Norte Americana e Europeia com o Rock introspectivo dos anos 80 e 90.
Tem em suas músicas reflexões poéticas sobre o cotidiano, existencialismo e comportamento social.”
Integrantes da banda no EP



- Luli Nepomuceno: vocal,
- Murillo Peres: sintetizadores,
- Gustavo Guedes: baixo,
- Lucas Coube: guitarra,
- Isabela Cavalcante: bateria e backing vocal.
Integrantes da banda atual



- Luli Nepomuceno: vocal,
- Murillo Peres: sintetizadores,
- Arthur Bergo: baixo,
- Lucas Coube: guitarra,
- Gabriel Cabral: bateria.